Temáticas
Dedicated controllers
Sem indicador visual (LED apagado)
Verifique se o cabo de alimentação está conectado corretamente na parte traseira da placa. Para acessar a parte traseira da placa, simplesmente desparafuse os dois parafusos.
O ventilador não liga quando pressiono o botão Ventilação M / A
- Verifique se o LED amarelo acende quando você pressiona o botão Ventilação M/A.
- Verifique a alimentação elétrica do motor
- Se você tiver um conversor de frequência, verifique sua fonte de alimentação, bem como as conexões dos contatos M / A.
- Verifique se o sensor de velocidade está conectado corretamente ao controlador acessando o verso da placa.
- Desligue e depois ligue a fonte de alimentação elétrica do controlador.
A velocidade frontal da minha capela é insuficiente
-Verifique o sentido de rotação do motor. Um ventilador SEAT girando na direção errada, absorverá apenas 20% de sua capacidade. Inverter a voluta (LG <-> RD) tem o mesmo efeito.
- Verifique se o ventilador está dimensionado corretamente para a instalação.
- Se um controlador de fluxo cuidar da regulagem de sua capela,então refaça as configurações. O sinal 0 / 10v enviado para o drive é certamente muito fraco.
O controlador não está fornecendo energia, ele está fornecendo um contato normalmente aberto. A luz ainda deve ser conectada à fonte de alimentação através do relé, da mesma forma que um interruptor.
A velocidade frontal da minha capela é muito alta
- Verifique se o ventilador está dimensionado corretamente para a instalação.
- Se um controlador de fluxo cuidar da regulagem de sua capela, refaça as configurações. O sinal 0 / 10v enviado para o variador é certamente muito grande.
Você está no modo de teste. Consulte o manual do usuário para sair deste modo.
A LED verde está ligada e a LED vermelha está piscando
Você está no modo regulagem. Consulte o manual do usuário para sair deste modo.
O alarme sonoro soa repetidamente após um curto período de tempo.
- Repita as configurações de limite de alarme novamente.
- O tempo de disparo do alarme pode estar muito curto. Dois tempos de disparo são ajustáveis usando os interruptores no verso da placa: 15s e 30s. Consulte o manual do usuário
A velocidade / fluxo do ar não varia
Verifique com um voltímetro se a saída de 0/10 V varia:
- Se mudar, verifique as conexões do variador
- Se não mudar, verifique o posicionamento correto da sonda na capela e repita o procedimento de ajuste (ver manual do usuário)
O controlador emite 10 vezes um bipe ao sair do modo de configuração
- A velocidade frontal definida é muito baixa. Refaça as configurações usando uma velocidade maior.
- verifique o posicionamento correto da sonda na capela e repita o procedimento de ajuste (ver manual do usuário)
Communicating controllers
Sem indicador visual (LED apagado)
- Verifique se o cabo de alimentação está conectado corretamente (230V).
- Verifique a conexão correta da HMI à CPU.
O ventilador não liga quando pressiono o botão Ventilação M / A
- Verifique se o LED amarelo acende quando você pressiona o botão Ventilação M/A.
- Verifique a alimentação elétrica para o motor
- Se você tiver um conversor de frequência, verifique sua fonte de alimentação, bem como as conexões dos contatos M / A
- Verifique se o sensor de velocidade está conectado corretamente ao controlador.
- Desligue e depois ligue a fonte de alimentação para o controlador.
- Mude o conector da sonda (SONDE1 / SONDE2)
O controlador não está fornecendo energia, ele está fornecendo um contato normalmente aberto. A luz ainda deve ser conectada à fonte de alimentação através do relé, da mesma forma que um interruptor.
A velocidade / fluxo do ar não varia
Faça as configurações de limite (consulte o manual do usuário)
Verifique com um voltímetro se a saída 0 / 10v (SA1 ou SA2) varia:
- Se mudar, verifique as conexões da unidade
- Se não mudar, verifique o correto posicionamento da sonda na capela, verifique o correto funcionamento do sensor de posição linear (modo PTLI, 2V EA1) ou do interruptor de posição (2V modo EC2) e efetue novo procedimento de ajuste (consulte o manual do usuário)
A velocidade frontal de minha capela é insuficiente. (O visor indica « LOW »)
- Verifique o sentido de rotação do motor. Um ventilador SEAT girando na direção errada absorverá apenas 20% de sua capacidade. Inverter a voluta (LG <-> RD) tem o mesmo efeito.
- Verifique se o ventilador está dimensionado corretamente para a instalação.
- Se um controlador de fluxo cuidar da regulagem de sua capela, refaça as configurações. O sinal 0 / 10v enviado para o variador é certamente muito fraco.
Indica uma ultrapassagem da faixa (janela muito alta). Esta altura pode ser modificada na configuração do limite.
A velocidade frontal de minha capela é muito alta
- Verifique se o ventilador está dimensionado corretamente para a instalação.
- Se a regulagem de sua capela é feita por um controlador de fluxo, refaça as configurações. O sinal 0 / 10v enviado para o drive é certamente muito alto.
O alarme sonoro soa repetidamente após um curto período de tempo
- Execute as configurações de limite de alarme novamente.
- O tempo de disparo do alarme pode ser muito curto. O atraso de disparo é ajustável no menu TEMPO BUZ. Consulte o manual do usuário
A velocidade exibida não corresponde à velocidade frontal medida no anemômetro
No menu de configurações, escolha a exibição da velocidade de transposição (V.transp) e insira a velocidade lida no anemômetro. Em seguida, ajuste os limites.