Laboratórios de química

As possibilidades de acidentes dentro de um laboratório de química são numerosas devido à diversidade e número elevado de operações efetuadas, e da grande variedade de produtos químicos usados e estocados.

Um laboratório de química, onde realizam-se operações com produtos exaladores de vapores e gases corrosivos, deve ser equipado com um sistema de ventilação que permita sua captação, para manter a atmosfera saudável de maneira permanente e, ao mesmo tempo, proteger a saúde dos funcionários do laboratório.

A salubridade de um laboratório pode ser garantida por um sistema geral de ventilação que efetue a renovação constante do ar.

Quando efetuamos operações com produtos gasosos ou voláteis, perigosos, ou de reações que provoquem o aparecimento de tais produtos, o uso de uma capela é indispensável : em geral, os laboratórios dispõem de várias, em função do tipo de atividade.

As capelas são destinadas a proteger o manipulador e seu meio ambiente graças a um sistema de extração verso o exterior que aspira os gases e vapores corrosivos ou tóxicos.

A diversa e variada gama de exaustores SEAT é perfeitamente adaptada a todos os tamanhos de capelas de laboratórios.


Galeria de fotos